(41) 99911-1090 |(41) 98828-1211
[email protected]

TRATAMENTOS

A fisioterapia respiratória é um conjunto de técnicas preventivas ou curativas para promover reexpansão pulmonar, diminuir o trabalho respiratório, reeducar a função respiratória, prevenindo complicações.

O resultado é a mobilização de secreções e a melhorar oxigenação do sangue, além da melhora significativa na qualidade de vida do paciente.

Pediátrica

A Bronquiolite é uma das principais infecções respiratórias da primeira infância, causando inflamação, edema e produção de muco em grande quantidade.

A fisioterapia respiratória, com técnicas a fluxo, é muito indicada por auxiliar na remoção do muco e melhorar a expansibilidade pulmonar, diminuindo assim o desconforto respiratório da criança.

 FALE COM ESPECIALISTA

Asma

Perspectiva de melhora de até 75% já no primeiros mês e redução no consumo de medicamentos.
Em geral, o tempo de tratamento de fisioterapia respiratória para pacientes com asma dura aproximadamente 1 mês, compreendendo de 10 a 12 atendimentos.
Na primeira avaliação, realizamos alguns testes para o melhor tratamento individualizado.
O tratamento de Fisioterapia para a asma se divide em 2etapas.
A primeira consiste em exercícios respiratórios com o intuito de amenizar as dificuldades respiratórias características da asma.
A segunda fase entraremos na reabilitação pulmonar, ou seja, treinamento muscular respiratório, de forma individualizada e personalizada.

 FALE COM ESPECIALISTA

DPOC (Enfisema e Bronquite crônica)

O paciente com DPOC desenvolve uma grande dificuldade em respirar e com isso suas atividades de vida diária tendem a diminuir.

Com o tratamento de fisioterapia respiratória e reabilitação pulmonar constatamos melhora de aproximadamente 75% já no primeiro mês.

 FALE COM ESPECIALISTA

Pneumonia

Infecção que inflama os "sacos de ar" (alvéolos) que ficam cheios de secreção, dificultando a respiração do paciente.

O tratamento de fisioterapia respiratória nesses casos, favorece a expectoração promovendo uma melhora mais rápida ao paciente e um maior conforto respiratório, reduzindo a probabilidade de sequela no pulmão

 FALE COM ESPECIALISTA

Bronquiectasia

O tratamento de Fisioterapia Respiratória para a Bronquiectasia compreende um período de 3 meses, a uma frequência de 2 a 3x por semana, onde aplicaremos técnicas de higiene brônquica.

Após o período de tratamento, o paciente entra em uma etapa de manutenção de seus ganhos a ser realizado com a Excelência em Fisioterapia Respiratória.

 FALE COM ESPECIALISTA

Enfisema

O enfisema pulmonar é uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), é uma doença respiratória grave.

 A doença leva à diminuição da elasticidade dos pulmões e à destruição dos alvéolos, causando sintomas como respiração rápida, tosse ou dificuldade para respirar.

 FALE COM ESPECIALISTA